quarta-feira, 10 de novembro de 2021

BLOGUEIRA E NOBEL DA PAZ, MALALA SE CASA NA INGLATERRA

A vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai se casou nesta terça-feira, 9, em Birmingham, Reino Unido. 

“Hoje é um dia lindo na minha vida. Asser (Malik) e eu nos casamos para sermos parceiros para a vida toda”, escreveu Malala em uma rede social.

"Fizemos uma pequena cerimônia nikah em casa, em Birmingham, com nossas famílias. Por favor, enviem suas orações. Estamos entusiasmados em trilhar o caminho que nos espera juntos", acrescentou. Uma cerimônia nikah é o primeiro passo em um casamento islâmico.

Malik, segundo suas redes sociais, é um empreendedor da área esportiva e trabalha como gerente no Conselho de Críquete do Paquistão. 
Ativista pela educação feminina, Malala foi vítima de um ataque do Talibã no Paquistão em 2012, quando tinha apenas 15 anos.

Uma das balas atingiu sua cabeça e ela teve que ser evacuada entre a vida e a morte para um hospital de Birmingham, onde acabou se recuperando. 
Agora com 24 anos, a Nobel de 2014, a mais jovem na história a receber este prêmio, concluiu seus estudos na Universidade de Oxford e continua a lutar pela educação de meninas com sua ONG Malala Fund.

Por Tadeu Nogueira 
Com informações da Exame