quinta-feira, 18 de novembro de 2021

CAMOCIM CONHECENDO AS POLÍTICAS SOCIAIS DE SOBRAL

O secretário do Desenvolvimento Social e Cidadania de Camocim, Kleber Veras, visitou, na tarde do último dia 11 de novembro, a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social de Sobral, onde foi recebido pela secretária titular, Andrezza Coelho.

Na conversa, o gestor afirmou que gostaria de conhecer algumas experiências de políticas sociais do município, a fim de criar iniciativas parecidas no seu município, em especial, os serviços da Coordenadoria dos Direitos Humanos, da Casa do Cidadão, do Centro de Referência da Mulher e a campanha de incentivo à destinação de Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

"Consideramos muito importante essa troca de informações e sabemos da responsabilidade que temos, enquanto políticas públicas, de incentivar e inspirar outros municípios da região", afirmou a secretária Andrezza Coelho, que destacou também, na conversa, o investimento que o município faz atualmente em políticas para a primeira infância.

Em seguida, o secretário Kleber Veras visitou o Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino, unidade ligada ao gabinete da vice-prefeita. Lá, reuniu-se com a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Izelda Ribeiro, com a equipe da unidade e com o coordenador dos Direitos Humanos da Sedhas, Chiquinho Silva, para conhecer mais sobre as duas experiências.

Por Tadeu Nogueira 
Com informações da Prefeitura de Sobral