terça-feira, 9 de novembro de 2021

CIRCULA CEARÁ LEVARÁ ARTE E CULTURA A CAMOCIM

Um projeto da Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte) irá promover sete meses de circulações gratuitas e abertas de grupos e artistas de teatro, música, dança, circo, cultura popular, fotografia, literatura e arte urbana por 15 cidades cearenses.

É o Circula Ceará, que teve sua abertura nesta terça, 9, às 18 horas, em Canindé. A iniciativa segue em atividades até maio de 2022. Serão 141 grupos e artistas beneficiados, bem como as populações de Canindé, Pacoti, Sobral, Horizonte, Russas, Icapuí, Crateús, Tauá, Itapipoca, Camocim, Viçosa do Ceará, Quixadá, Limoeiro do Norte, Icó e Juazeiro do Norte.

Além da parceria entre Secult e Funarte, o Circula Ceará tem ainda o apoio das prefeituras dos municípios selecionados, da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e do Conselho Estadual dos Dirigentes de Cultura (Dicultura).

Camocim receberá: 2 grupos de teatro - 2 grupos de música - 2 grupos de dança - 1 grupo de circo - 1 grupo de cultura popular e tradicional - 1 exposição fotográfica - 1 projeto de intervenção urbana - 1 oficina de acessibilidade cultural - 1 mediação de leitura

Por Tadeu Nogueira
Com informações do Jornal O Povo / Secult-CE