segunda-feira, 1 de novembro de 2021

ROMA: SEGURANÇAS DE BOLSONARO AGRIDEM JORNALISTAS

Agentes que faziam a segurança do presidente Jair Bolsonaro agrediram repórteres brasileiros que cobriam a viagem presidencial a Roma para a reunião de cúpula dos líderes das 20 maiores economias do mundo, o G20, disseram veículos de imprensa no domingo (31).

As agressões aos jornalistas brasileiros aconteceram quando os repórteres acompanhavam o presidente em uma caminhada na capital italiana e marcaram um fim de semana de isolamento de Bolsonaro na cúpula entre os principais líderes mundiais.

O jornal O Globo noticiou que o jornalista Leonardo Monteiro, da TV Globo, foi agredido com um soco no estômago e empurrado pela segurança de Bolsonaro depois de perguntar ao presidente por que ele não compareceu a nenhum evento do G20 no domingo.

Um vídeo feito pelo jornalista do UOL Jamil Chade mostrou cenas caóticas com seguranças empurrando jornalistas e apoiadores de Bolsonaro gritando ofensas aos repórteres. No vídeo é possível ver que o celular do jornalista é jogado no chão. Chade disse em suas redes sociais que o aparelho foi arrancado de sua mão por um segurança quando ele tentava gravar as agressões.  Com informações da Istoé 

Por Tadeu Nogueira