sexta-feira, 5 de novembro de 2021

SOBRAL: PROJETO É FINALISTA DE PRÊMIO NACIONAL DE ARQUITETURA

Um projeto cearense está entre os finalistas do prêmio nacional de arquitetura do Instituto Tomie Ohtake. A obra fica em Sobral. 
Chamado MBV2, o projeto é um condomínio com casas e um edifício de uso misto. A concepção é do estúdio Rede Arquitetos, de Fortaleza.

Visualmente, o destaque está nas linhas retas e nos espelhamentos. O projeto abriga uma série de casas com planta baixa idêntica, agrupadas em pares espelhados, e, em um dos lados, há um prédio com apartamentos.

A premiação é organizada anualmente pelo Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a fabricante de materiais de construção AkzoNobel. São selecionados projetos criados por estúdios e arquitetos brasileiros, e a implementação das obras pode ser em qualquer lugar do país ou no exterior. Entre os mais de 178 inscritos, só 13 foram selecionados, com um único representante cearense.

Os finalistas, incluindo o projeto da Rede Arquitetos em Sobral, foram divulgados nessa quinta-feira, 4. Para o primeiro semestre de 2022 está programada a cerimônia de premiação, que contará também com exposição dos projetos selecionados, na sede do Instituto, em São Paulo (SP). Com informações do Jornal O Povo 

Por Tadeu Nogueira