terça-feira, 16 de novembro de 2021

TOUR POR CAMOCIM ENCANTA IDOSOS DA CIDADE

Em Camocim, no último mês de outubro, como parte da programação da Semana do Idoso, um grupo da terceira idade, assistido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), teve a oportunidade de conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade. 

A proposta, pioneira, era fazer com que os idosos que moram na cidade pudessem experimentar um dia de turista. O resultado foi além do esperado. 

"Foi impressionante a aceitação da ideia por parte dos nossos idosos. Todos ficaram maravilhados com nossas belezas, cultura e História. Alguns, mesmo morando em Camocim, nunca tinham visto os lugares visitados. Para outros, o momento foi de emoção e nostalgia" disse Kleber Trévia, Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, que acompanhou o grupo, juntamente com servidores que deram todo o suporte. 

Segundo Kleber, a maioria dos agora "turistas da melhor idade", gostaram tanto, que pediram que o passeio ocorresse mais vezes.  

"Estamos planejando, dentro de um esperado controle maior da pandemia, incluir o tour no calendário permanente de atividades da secretaria. Entendemos, diante da receptividade que teve, ser uma ação que melhora a qualidade de vida daqueles que já deram tanto de si pela nossa cidade", destacou Kleber. 

Por Tadeu Nogueira