segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

CAMOCIM: CONSÓRCIO DE SAÚDE ESTÁ HÁ 3 MESES SEM GASTRO

Centenas de pacientes de Camocim, Barroquinha, Chaval, Granja e Martinópole estão sem acesso ao serviço de Gastroenterologia do Consórcio de Saúde da Microrregião de Camocim, presidido por Juliana Arruda, prefeita de Granja, esposa do deputado Romeu Arruda, que preside de fato a instituição.

Já são 3 meses sem a presença de um Gastro. Pela seleção pública realizada, o nome a ser chamado seria o do Dr.Fernando Pessoa, porém, existiria uma determinação para não convocá-lo, supostamente porque o médico não faz parte da ala política de quem deu a ordem.

O resultado desse "capricho" é uma fila sem tamanho, de pessoas que precisam, com urgência, tratar de doenças do aparelho digestório, do esôfago, estômago, intestino, fígado, vesícula, pâncreas e muito mais. Isso sem falar nos exames parados, principalmente endoscopias.

"Os vereadores de oposição, que são ligados ao 'dono do Consórcio', deputado Romeu Arruda, não tentam resolver essa situação, deixando centenas de pessoas à espera de um procedimento de alta relevância. E o pior: Camocim e os demais municípios estão repassando os recursos, que são da população, e até agora não há o serviço. Nunca vi o vereador Mário Roberto, por exemplo, que sempre cobra nessa casa saúde, educação, cobrar, dizer o que está acontecendo no Consórcio de Saúde Pública. O vereador está em silêncio, assim como os demais da oposição ", disse o Vereador César Veras (PDT) durante sessão realizada na última sexta-feira (10), na Câmara de Camocim. 

Por Tadeu Nogueira