sábado, 11 de dezembro de 2021

CAMOCIM: NATAL CHEGA A QUASE 3 MIL CRIANÇAS DA ZONA RURAL

Na tarde desta quinta-feira (09), a Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, encerrou na comunidade da Torta o projeto Natal Regional. 

Ao todo, quase 3 mil crianças da zona rural das comunidades de Pereiros, Tapuiú, Tucuns, Torta e arredores foram beneficiadas pelo Projeto, que levou brincadeiras como pula-pula, escorregador, piscina de bolas, além de lanches e da presença do Papai Noel. 

A gestora esteve acompanhada do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, da Ouvidora do Município, Monica Aguiar, dos vereadores Lúcia Melo, César VEras, Kleber Veras, Naldo Araújo e Mastro Araújo, secretários municipais e população em geral.

A Prefeita Betinha explica que as comunidades foram escolhidas por representarem 4 regiões da zona rural de Camocim, de modo a descentralizar a Ação Social do Município e beneficiar o maior número de famílias. 

“Este lindo projeto começou quando fomos planejar a chegada do Papai Noel em Camocim [dia 18 de dezembro, em frente à Prefeitura]. Ali eu vi que era pouco, tínhamos que levar o Papai Noel e a magia do Natal também para as crianças da zona rural. E ao ver o brilho no olhar de cada uma dessas crianças, vemos que a missão valeu a pena”, emociona-se a prefeita.

O Deputado Sérgio Aguiar parabenizou o projeto da prefeita, explicando que o bonito trabalho é fruto da continuação de uma gestão unida e preocupada com todos os camocinenses. Desejando votos de Feliz Natal e um próspero Ano Novo, relembrou o ano difícil que tivemos e fez um pedido. 
“Peço a Deus que abra as portas para nossos irmãos que nos deixaram [para a Covid-19], em especial para o senhor José Serafim, um grande amigo que perdemos aqui da comunidade. Por isso deixo um conselho: vacinem-se! Não vamos deixar que essa doença cause mais transtornos.”

O senhor Didi, que tem uma barraca na região, veio conhecer o projeto e parabenizou a Prefeita. “Porque isso aqui nunca existiu, é inédito para as crianças. Principalmente o Papai Noel, esses meninos nunca viram pessoalmente. Elas nunca vão esquecer.” José Benedito Filho mora no Buriti e conta que o Natal Regional fez muitas famílias felizes, não só em sua comunidade, mas em toda região. “O pessoal tá falando que tá tudo muito bonito, tem muita gente, tá muito animado.”
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC 

Por Tadeu Nogueira