terça-feira, 7 de dezembro de 2021

CAMOCIM: PERSONALIDADES RECEBEM MEDALHA "AMIGO DA MARINHA"

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) realizou, no dia 4 de dezembro, a cerimônia de imposição da Medalha “Amigo da Marinha”, ocasião em que 6 personalidades civis de Camocim e Acaraú foram agraciadas.

Durante a solenidade, a imposição das medalhas foi realizada pelo Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Barillo Cruz e pelo Comandante da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, Capitão de Fragata Ruy Ulisses Gonçalves da Veiga Júnior.

Em seguida, os novos amigos da Marinha foram saudados pelo Presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha do Litoral Oeste do Ceará Natal (Soamar-Litoral Oeste Ceará), Alberto Anderson Barros Alves, e receberam os cumprimentos do Capitão dos Portos do Ceará, em nome do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Noriaki Wada pelo trabalho desenvolvido em prol da divulgação da mentalidade marítima e no relacionamento com a Marinha.

Para o mais novo “Amigo da Marinha”, Tadeu Nogueira, do Blog Camocim Online, a cerimônia foi repleta de emoção. “Saber que de alguma forma estou contribuindo, como civil, mesmo com uma ínfima parcela, para difundir essa nobre missão, ilumina minha alma. Ser digno então de uma das maiores honrarias da Marinha do Brasil, diante da minha família, isso não há como mensurar”, ressaltou.

No encerramento da cerimônia, os agraciados e convidados tiveram a oportunidade de participar da inauguração do Centro de Coordenação e Controle da Autoridade Marítima (CCCAM), nova ferramenta de trabalho da Marinha do Brasil na Área de Jurisdição da AgCamocim, dotada de sistemas e equipamentos que permitem maior monitoramento da área marítima e agilidade durante a atuação em situações de crise nas águas jurisdicionais brasileiras. 
Com informações da AgCamocim (Marinha do Brasil)