quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

CAMOCIM: PREFEITURA RENOVA PARCERIA COM INTER DE MILÃO

A Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães (PDT), esteve na manhã dessa segunda-feira (06) no prédio da Antiga Estação Ferroviária, sede da Secretaria de Educação do Município, entregando os novos uniformes do projeto Inter Campus de Camocim. 

A parceria entre a Prefeitura Municipal e o prestigiado clube de futebol italiano, Inter de Milão, teve início na gestão da ex-prefeita de Camocim, Monica Aguiar, e acaba de ser renovada por mais 5 anos. O Inter Campus é um projeto presente em 86 países e, no Brasil, apenas 3 cidades estão sendo contempladas: Rio de Janeiro, Recife e Camocim.

Em Camocim, o projeto atende a 85 jovens da rede municipal de ensino. Os que estudam pela manhã frequentam os treinos pela tarde, e os alunos vespertinos jogam pela manhã. Dácio da Silva, que cursa o 8º ano na Escola Alba Maria de Araujo Lima Aguiar, explica que é necessário manter um bom nível de notas para se manter no projeto. “Os treinos são bem legais. A média [para permanecer lá] é 8, 9, 10”, conta.

Betinha Magalhães explica que a manutenção deste Projeto Social em Camocim é uma grande vitória para a comunidade. “A renovação dessa importante parceria, que só existe em três cidades brasileiras, significa a confiança do clube italiano na gestão municipal de Camocim”, enfatiza a gestora. 

“Quem começou essa parceria foi meu antigo sócio, Luciano Gioberti, infelizmente falecido, que era amigo do dono do clube italiano”, relembra Omar Nigro, empresário da Costa Incorporadora, parceira local do Projeto. 

“Duas vezes por ano os treinadores, fiscais do Projeto da Inter vêm trazendo equipamentos e acompanhar o trabalho sendo feito. Estamos falando de um dos 4 maiores times do mundo, é um prestígio para Camocim. E sem a parceria com a Prefeitura Municipal, esse projeto não teria como acontecer”, frisa Omar.

“O Projeto tem mais de 5 anos. A Prefeitura dá todo apoio como transporte, alimentação, espaço”, explica o Secretário de Esportes Jean Bento. “São 3 monitores treinados especificamente para o projeto, que foca mais no futsal. A gente faz prática esportiva e aula teórica, em média 3 dias da semana. O Inter paga a reciclagem dos instrutores, leva para fora, outros estados”, detalha. 
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC

Por Tadeu Nogueira