quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

CHAVAL: PREFEITO SE NEGA A PAGAR 14º AOS PROFESSORES


Em vídeo, durante sessão da câmara realizada no dia 13 de dezembro, o Prefeito Sebastião Veras, de Chaval, afirma que não vai pagar 14º para os professores do município, mesmo tendo dinheiro para isso nos cofres.

Sebastião disse que há mais de R$ 1 milhão de reais nas contas do Fundeb, porém, o valor não será usado como adicional para os professores. Disse que vai usar para pagar as folhas dos próximo ano.

A afirmação de Sebastião, velho conhecido da justiça por atrasar meses a fio os salários de servidores, vem causando revolta nos educadores de Chaval. Uma assembleia estaria sendo organizada para discutir nesta quarta-feira (15) as medidas a serem tomadas contra essa decisão. Vale lembrar que praticamente todos os municípios da região estão pagando 14º, 15º e até 16º salários aos seus professores.

Há quem diga que a estratégia do prefeito é utilizar os valores para fazer contratações por apadrinhamento em 2022, ano eleitoral, criando um cabide de empregos a fim de ajudar seu candidato, o deputado estadual Romeu Arruda.

Por Tadeu Nogueira