sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

CAMOCIM: PRIORIDADE DA OPOSIÇÃO É JOÃO JAIME PARA ESTADUAL

O deputado estadual João Jaime (DEM) será o nome da vez da oposição de Camocim nas eleições deste ano. 

No pleito de 2018, o grupo comandado por Chico Vaulino obteve cerca de 7 mil votos para o então candidato Romeu Arruda, que no geral teve pouco mais de 10 mil votos na cidade. 

Os outros 3 mil atribui-se a uma dissidência que decidiu também apoiar Romeu, mas não José Airton para federal, candidato de Chico, e sim Robério Monteiro, que conseguiu 3.655 votos. 

Segundo uma fonte do blog, a meta agora da oposição, pelo menos da parte comandada por Chico, é priorizar João Jaime, deixando Romeu "no canto".  

Vale lembrar que Chico com Romeu 2019, alegando em vídeo que estava sendo traído por ele na 'calada da noite' e que ele, Romeu, tinha comprado vereadores para tirá-lo da liderança da oposição. Chico chegou a pedir desculpa aos seus eleitores por ter, um dia, apoiado "esse elemento" (palavras de Chico). Em 2020, sem nenhuma explicação a esses mesmos eleitores, Chico, o traído, reatou com o "elemento" traidor. 

"Chico voltou a engolir Romeu por causa dos empregos de favor dados a alguns do grupo na policlínica e na prefeitura de Granja. Não há mais confiança", disse um aliado de Vaulino.

O mesmo desgaste não ocorre em relação a João Jaime. Não só Chico, mas sua esposa, Euvaldete Ferro, não poupam elogios ao parlamentar de Acaraú. 
Há até quem diga que a ordem na Tijuca é "cruzar os braços" para um e "abraçar" o outro. Enfim, agora é esperar para saber quem vai se sair bem com a "rachadinha" do Chico. 

Haja prato! 

Por Tadeu Nogueira