terça-feira, 25 de janeiro de 2022

CAPITANIA DOS PORTOS DO CEARÁ SOB NOVO COMANDO

Após dois anos de comando como Capitão de Mar e Guerra, Ricardo Barillo Cruz, transmite o cargo para o Comandante Anderson Pessoa Valença.

Durante a cerimônia, o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante André Moraes Ferreira (centro), destacou as realizações do CMG Barillo durante seu comando, dando ênfase à criação do moderno Centro de Ensino a Distância (CEAD-CE) e aos serviços da CPCE que passaram a ser oferecidos na Central do Cidadão do Governo do Estado do Ceará (VAPT-VUPT), sendo esta uma realização pioneira dentre as Capitanias.

O Capitão de Mar e Guerra Barillo proferiu palavras de agradecimento, com destaque para a comunidade marítima e para a sociedade cearense, além de um agradecimento em especial à CPCE. 

Na oportunidade, o Comandante Ricardo Barillo, recebeu o Título de Cidadão de Fortaleza em sessão solene especial da Câmara Municipal com a presença do vice-presidente, Adail Júnior, e do vereador, Erivaldo Xavier, propositor da honraria.

O novo Capitão dos Portos do Ceará agradeceu a confiança do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, e do Comandante do 3º Distrito Naval. 

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: DN - Foto: LC Moreira