segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

COMERCIANTES DE CAMOCIM SOFREM COM ONDA DE ASSALTOS

Como se não bastasse a nova onda de Covid-19, os comerciantes de Camocim, cidade de quase 65 mil habitantes, estão enfrentando outra onda, a de assaltos. 

Ao contrário da Covid-19, que já tem vacina, os assaltos seguem sem prevenção ou remédio no município. Tem comerciante que já foi assaltado 5 vezes nos últimos meses. 

Na última quinta-feira (20) à noite, um elemento assaltou (foto) a Farmácia JK, situada a poucos metros da Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, ao lado da Caixa Econômica e Receita Federal, no centro comercial da cidade. 
No dia seguinte o suspeito foi capturado em Granja pela Polícia Militar. Amparado pelas leis vigentes, foi solto em seguida. De imediato retornou às ruas, pronto para "trabalhar" novamente. 

"Nosso receio é que essa onda cresça ao ponto de termos que colocar segurança particular, elevando assim os custos com a folha de pagamento. Para o comerciante que não tiver condições para isso, restará duas alternativas: fechar ou correr o risco de ser roubado e até morrer", disse ao blog, Edemir Pereira, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camocim. 

"Levanto cedo para trabalhar contra a Covid-19, pagar impostos do governo e sustentar ladrão pé de chinelo", disse um comerciante, que confessa pensar em mudar de ramo. 

Por Tadeu Nogueira