quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

CAMILO ANUNCIA INSTALAÇÃO DE CAMPUS DA UVA EM CAMOCIM

No começo da tarde desta quinta-feira (03), o Governador Camilo Santana (PT), acompanhado da Vice-Governadora Izolda Cela e da Prefeita de Camocim, Professora Betinha Magalhães (PDT), anunciou, durante o evento “Interiorização e Ampliação do Ensino Superior Estadual” a chegada do Campus Camocim da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). 

Como primeiros dois cursos serão ofertados Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca. 
Hoje é um dia de muita felicidade para mim, que sou professora. Ouvi de muitos pais de família de Camocim, pedidos para que trouxesse uma Universidade para nossa cidade, para que nossos jovens não precisem mais ir a Sobral, ao Piauí, para seguir os estudos. Agradecemos ao governador Camilo, que se sensibilizou com nosso pedido. Agora é esperar o início das aulas”, comemorou a Prefeita Betinha. 

“Estamos em processo de desapropriação da área e licitação para construção do novo campus. Estamos muito felizes de estar aqui anunciando esses novos cursos e o novo campus da UVA, mais uma unidade fora de Sobral”, declarou o governador Camilo Santana. 

O Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT) e o Deputado Federal Leônidas Cristino (PDT) também prestigiaram o histórico momento. 
Com informações da PMC 

Por Tadeu Nogueira