quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

CAMOCIM: POSTO RETOMA ABASTECIMENTO DE VIATURAS DO ESTADO

Em Camocim, veículos oficiais do governo do Estado do Ceará, como viaturas e ambulâncias, estavam sem conseguir abastecer desde terça-feira (1º). A informação foi noticiada em primeira mão pela TV Camocim Web. 

Nesta quinta-feira (03) pela manhã, o serviço foi restabelecido pelo posto credenciado, porém, a medida pode voltar a ocorrer. 

O Camocim Online decidiu investigar o caso. Segundo apuramos, o motivo da suspensão é o mesmo que gerou igual decisão por parte de vários postos do Ceará em 2017, fato noticiado pelo DN. 

Na ocasião, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE), os empresários deixaram de receber o Good Card (atual Ticket Log) por insatisfação com os valores cobrados pela bandeira.

À época, as taxas aplicadas pelo Good Card seriam aproximadamente o dobro das praticadas por outras operadoras. Atualmente a taxa seria mais que o dobro, sendo que a empresa leva 39 dias para depositar para os postos o dinheiro de cada semana. Outro fator alegado seria a falta de transparência. 

Por Tadeu Nogueira