sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

GRANJA: APÓS ATUAÇÃO DO MP, PREFEITURA ANULOU CONCURSO COM INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES

Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Prefeitura de Granja anulou concurso público para professores, enfermeiros, psicólogos, médicos e outros cargos da Administração Pública Municipal. 

A Segunda Promotoria de Justiça de Granja, em virtude das denúncias anônimas referentes a supostas fraudes no concurso público do Município, instaurou Procedimento Investigatório Criminal para apurar os fatos, tendo realizado, em 21 de janeiro de 2022, mandado de busca e apreensão na sede do Instituto Consulpam, organizador do concurso.

A documentação apreendida no local, para o Ministério Público, inclusive, já apontava diversos outros indícios de irregularidades que reforçam a existência de fraude no referido concurso. Apesar da anulação do certame, o órgão ministerial permanece investigando o caso, que se encontra em segredo de Justiça. 
A Segunda Promotoria de Justiça de Granja, neste momento, está ouvindo supostos envolvidos nas irregularidades, a fim de verificar possíveis cometimentos de ilícitos penais na seara criminal. Com informações do MPCE

Por Tadeu Nogueira