sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

GRANJA: PREFEITA DECIDE FAZER OUTRO CONCURSO; E O DE 2021?

De novo? 

A Prefeita de Granja, Juliana Arruda, lançou licitação visando a contratação de empresa para a realização de um novo concurso. 

Será o segundo no intervalo de um ano. 

A licitação ocorrerá no próximo dia 21 de março, às 10 horas da manhã, em pleno ano eleitoral, com seu esposo, deputado Romeu Arruda, concorrendo à reeleição. 

O concurso anterior, realizado em 2021, foi anulado na fase de convocação, gerando milhares de reais em prejuízo para centenas de aprovados e milhares de inscritos. Até agora essas pessoas não foram ressarcidas. 

O concurso foi anulado pela Prefeita Juliana após o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ter detectado indícios de irregularidades. A investigação contou ainda com uma operação de busca e apreensão na sede da Consulpam, empresa contratada pela prefeita para realizar o certame. 

"Desde o início esse concurso de 2021 estava com cheiro de fraude. Nós alertamos a prefeita por diversas vezes, mas ela fez ouvido de mercador, assim como seu esposo, o vice, que é seu cunhado e os demais vereadores aliados dela. Deu no que deu. Ela optou por lesar milhares de pessoas. Ela sabia que ia acabar nisso", disse a Vereadora Mentinha do Deoclecio (PSB). 

Sem o mínimo de credibilidade e com seu nome sendo acionado na justiça por centenas de candidatos que foram "vítimas" do concurso fraudulento de 2021, a Prefeita Juliana agora tenta passar, novamente, a certeza de que, dessa vez, tudo será feito dentro da legalidade.

Resta saber quem vai ter coragem de fazer a inscrição. 

Vale lembrar que a Prefeita Juliana, mesmo lançando essa licitação, prorrogou a seleção feita em 2019, dando a entender que fará convocação dos aprovados. 

Por Tadeu Nogueira