sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

MARINHA: PROJETO "AGÊNCIA ITINERANTE" BENEFICIA COMUNIDADES PESQUEIRAS

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) promoveu, no período de 15 a 17 de fevereiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Camocim, o Projeto “Agência Itinerante”, dedicado ao apoio às comunidades pesqueiras localizadas em áreas de difícil acesso nas Praias do Xavier, Guriú, Botes e do Maceió. 

A ação teve como propósito ofertar os serviços da Autoridade Marítima àqueles que têm como meio de sobrevivência a pesca artesanal realizada no mar e em águas interiores.

Durante o período, os militares da AgCamocim e membros da Secretaria Municipal de Pesca realizaram 202 vistorias em canoas, 70 renovações de Títulos de Inscrição de Embarcações, 48 atendimentos a aquaviários relacionados ao Ensino Profissional Marítimo e 43 cadastros de pescadores artesanais no Registro Geral da Pesca.

Como parte da Operação “Verão 2021-2022”, a AgCamocim intensifica as atividades em sua Área de Jurisdição promovendo ações educativas e fiscalizatórias com foco na redução de acidentes causados pelo não cumprimento das normas de segurança da navegação.

Por Tadeu Nogueira 
Com informações do Defesa em Foco