terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

PREFEITA DE GRANJA ANULOU CONCURSO POR MEDO DO MPCE

A Prefeita de Granja, Juliana Arruda, afirma que anulou o concurso após pedido do Instituto Consulpam, responsável pela realização do certame. O pedido (por formalidade) pode até ter existido, mas não foi isso que teria motivado a anulação. Fique atento ao texto a seguir:  

"Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Prefeitura de Granja anulou concurso público para professores, enfermeiros, psicólogos, médicos e outros cargos da Administração Pública municipal. 

A 2ª Promotoria de Justiça de Granja, em virtude das denúncias anônimas referentes a supostas fraudes no concurso público do Município, instaurou Procedimento Investigatório Criminal para apurar os fatos, tendo realizado, em 21 de janeiro de 2022, mandado de busca e apreensão na sede do Instituto CONSULPAM, organizador do concurso.  

A documentação apreendida no local, para o Ministério Público, inclusive, já apontava diversos outros indícios de irregularidades que reforçam a existência de fraude no referido concurso".

O texto acima, em negrito, foi extraído do site do MPCE. 

E por que a versão da prefeita não convence? É simples. 

A operação de busca e apreensão ocorreu no dia 21 de janeiro. Ela decide anular o concurso no dia 25 de janeiro. Alguém acredita que ela não ficou sabendo da operação? 

Ou seja, a Prefeita Juliana teria anulado o concurso por temer uma ação civil por improbidade, além do risco iminente do MPCE bater à sua porta também. 

Se bem que o risco segue existindo. 

Por Tadeu Nogueira