quarta-feira, 23 de março de 2022

CAMOCIM: JUIZ NÃO ACATA AÇÃO DO MP E BETINHA SEGUE PREFEITA

Por Antonio Viana (Jornalista do Site AVOL) 

O Juiz Tiago Dias da Silva, da 32ª Zona Eleitoral de Camocim, julgou lícita a eleição da prefeita de Camocim, a professora Elizabete Magalhães (Betinha) e de seu vice, o médico Ismael Gomes Pinheiro. 

Com base em denúncias, o Ministério Público local os denunciou à Justiça por abuso de poder econômico e político. Também foram incluídos nas denúncias o deputado Sérgio Aguiar, a ex-prefeita Monica Aguiar, o Blogueiro Tadeu Nogueira e a Rádio União.

Ao ouvir a defesa dos acusados, o próprio Ministério Público Eleitoral concluiu que não houve dolo, nem a intenção de burlar a legislação eleitoral. 

No caso da Rádio União, o argumento era de que houve um debate durante a campanha e que “somente uma das candidatas, no caso Betinha, compareceu”. A emissora comprovou que foi feito convite à segunda candidata, Euvaldete Ferro, que preferiu não comparecer ao programa.

Sem Fundamento  

A oposição em Camocim tentou ainda envolver a ex-prefeita Monica por distribuição de máscara. A defesa justificou que era a missão municipal, diante do auge da pandemia da Covid-19. 

Em relação ao deputado Sérgio Aguiar, ficou provado que não houve, de sua parte, qualquer ingerência nas “irregularidades” denunciadas. 

No caso do Blogueiro Tadeu Nogueira, tanto o MP como a Justiça entenderam que ele cumpriu sua missão jornalística. Os inocentados foram defendidos pelo grupo da Advogada Isabel Mota, que herdou a mesma sabedoria jurídica do seu saudoso pai, nosso conterrâneo do Tauá e parente, Aroldo Mota.