sexta-feira, 18 de março de 2022

PROMOÇÃO DA CULTURA OCEÂNICA NAS ESCOLAS DE CAMOCIM

Na tarde desta quinta-feira (17), na Agência da Capitania dos Portos em Camocim, foi realizada uma Roda de Conversas sobre o tema "Promoção da Cultura Oceânica nas Escolas de Camocim", projeto desenvolvido pela Unesco, após estudo realizado por cientistas e professores oceânicos norte-americanos. 

O momento, que teve como abertura uma palestra do Psicólogo Sérvulo Chagas, do Coletivo Humanáuticos, contou com a participação de representantes de diversos segmentos sociais e institucionais do Município, com todos sendo recepcionados pelo Capitão-Tenente Márcio Luiz, Agente da AgCamocim. 

O intuito do projeto, ainda embrionário em Camocim, é incluir nos componentes curriculares ações para promover os temas, princípios e conceitos que despertem para a importância do oceano no equilíbrio ambiental. O planejamento pedagógico deverá abranger alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal. 

Creio na aprovação por unanimidade, tornando Camocim pioneira no Estado na adoção dessa prática em nossas escolas, contribuindo assim para que nossos jovens tenham conhecimento e consciência da importância da preservação do oceano. Certamente, da mesma forma, a Prefeita Betinha abraçará a ideia", disse o Vereador César Veras (PDT), proponente do projeto no âmbito legislativo. 

Saiba mais no Site da Unesco: https://bityli.com/MLKBp

Por Tadeu Nogueira