terça-feira, 15 de março de 2022

SENADOR SÁ INICIA BUSCA PELO SELO UNICEF

A Prefeitura de Senador Sá realizou o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef.

A iniciativa contou com envolvimento das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, CMDCA, Conselho Tutelar e teve como finalidade discutir com a sociedade os avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. 

Municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de cidades reconhecidas internacionalmente por seus avanços em favor da infância e adolescência, que passam a contar com políticas públicas de qualidade, voltadas para a garantia de seus direitos, sempre promovendo intensa mobilização e engajamento social.

Presentes ao momento, o Prefeito Bel Júnior, acompanhado da Primeira-Dama, Mikaele Barros. Articuladora do Selo, Mikaele ressaltou a importância do empenho e do amor em tudo o que se faz, no trabalho e principalmente na missão de cuidar das pessoas.

A ocasião contou ainda com uma palestra ministrada por Alefe Albuquerque, apresentações e rodas de debates com as temáticas referentes às ações de habilitação ao selo Unicef.

Por Tadeu Nogueira