quarta-feira, 20 de abril de 2022

CÂMARA DE GRANJA VAI CANCELAR OUTRA SESSÃO?

Quando há polêmica envolvendo de forma negativa a administração municipal de Granja, já vem sendo provado que a ordem de "cima" é cancelar a sessão da Câmara Municipal. 

No dia 2 de março e na última quarta-feira (13) isso aconteceu. A primeira foi por causa do concurso anulado após indícios de fraude detectados pelo Ministério Público e a outra foi logo após uma gestante ter dado à luz na calçada do Hospital Municipal Vicente Arruda. 

Hoje, dia de sessão, pelo menos na teoria, a Câmara Municipal pode ter motivos para cancelar de novo os trabalhos. 

É que a Vereadora Mentinha do Deoclecio (PSB), da bancada da oposição, vai apresentar um requerimento solicitando a convocação do Diretor do Hospital e Maternidade Vicente Arruda, para prestar esclarecimentos na Tribuna da Câmara Municipal, acerca do uso político do hospital, que é Municipal, mas que está sendo usado para receber politicamente pacientes de outras cidades e sobre o atentado contra os direitos humanos e desrespeito à vida, no caso da mulher que deu à luz na calçada do Hospital.

"Vamos ver se a cidade mais 'transparente' do estado do Ceará vai aprovar o requerimento e esclarecer, não para mim, mas para toda a população Granjense esses fatos", disse Mentinha. 

Resta saber se a ordem de "cima" vai se repetir. Enquanto isso, o salário de R$ 9.500 segue caindo todo mês na conta de cada vereador para que ele apareça uma vez por semana na "Casa do Povo". 

Por Tadeu Nogueira