quinta-feira, 14 de abril de 2022

GRANJA: APÓS "PARTO NA CALÇADA", SESSÃO DA CÂMARA É CANCELADA

Vem virando tradição. 

Sempre que há um grande fato negativo envolvendo diretamente a administração municipal de Granja, a sessão legislativa seguinte é cancelada.  

No último dia 2 de março, em meio ao escândalo envolvendo a anulação do concurso público que virou alvo de investigação do Ministério Público do Estado do Ceará após graves irregularidades detectadas, dos 15 vereadores que compõem a Câmara Municipal, 12 aliados do deputado Romeu faltaram de uma só vez, forçando assim o cancelamento por falta de quórum. 

Dessa vez a coisa foi mais descarada. Chegou foi um aviso determinando a não realização da sessão desta quarta-feira (14). 

Coincidência ou não, esse segundo cancelamento do ano surge novamente sob os holofotes de mais um escândalo que, assim como o primeiro, vem sendo notícia em todo o Estado do Ceará. 

Trata-se do caso de Márcia Pereira, gestante que deu à luz na calçada do Hospital Municipal de Granja na última sexta-feira (08), após ter recebido alta de uma Enfermeira, sem ter sido vista por um médico sequer enquanto esteve na unidade, das 10h às 19h, sangrando e sentindo contrações. De acordo com ela, como se não bastasse, ainda foi receitado um remédio proibido para gestantes. 

A população esperava a manifestação dos vereadores da situação, já que nem o próprio deputado Romeu, nem a prefeita Juliana Arruda (esposa de Romeu) e muito menos o vice, Aníbal Arruda (irmão de Romeu), se posicionaram até agora a respeito da flagrante negligência fartamente mostrada em fotos, vídeos e por meio de relatos da própria "vítima". 

Os Granjenses esperavam, principalmente, a palavra da Vereadora Saúde, do Vereador João Turé e do Vereador Antonio José, trio que encheu de elogios o Hospital de Granja na última sessão, hospital esse considerado "modelo" pelo deputado Romeu.  

Após pressão da população, teria surgido a alegação de que a sessão foi cancelada para que fosse realizada uma repentina manutenção elétrica no prédio da Câmara Municipal. Segundo uma fonte do blog, nenhum eletricista apareceu e havia energia de sobra no local.  

Para participar de apenas uma sessão por semana, cada vereador de Granja, cidade de apenas 54 mil habitantes, embolsa cerca de R$ 9.500 reais por mês (valor bruto). 

Por Tadeu Nogueira