quarta-feira, 18 de maio de 2022

CAMARÃO MAIS PRESENTE NA MESA DO CAMOCINENSE

Com a disparada dos preços da carne bovina e suína, e do próprio peixe, o camarão, quem diria, deixou de ser rotulado como opção somente da elite e passou a compor com mais frequência a mesa de pessoas sem alto poder aquisitivo.

Em Camocim, por exemplo, o camarão de "viveiro" chega a ser vendido 18, 20 reais o kg, valor que só fica acima do frango.

Já o camarão do mar, esse segue com valor ainda salgado. Raro em boa parte do ano, ele surgiu nas última semanas sendo vendido na cidade entre 50 e 60 reais o Kg.

Ainda sobre o camarão de "viveiro", segundo reportagem publicada nesta quarta-feira (18) no Diário do Nordeste, carcinicultores se uniram para avisar que o preço do camarão de 10 gramas, o mais consumido nas redes de restaurantes populares ou de categoria cinco estrelas, foi fixado em R$ 18 por quilo nas fazendas de criação.

De acordo com os carcinicultores, 100 gramas de camarão contêm cerca de 20 gramas de proteína, apenas três gramas a menos do que a mesma quantidade encontrada no peito de frango.

Por Tadeu Nogueira