sexta-feira, 13 de maio de 2022

CAMOCIM: COM APOIO DA PREFEITURA, DEMOCRATA CONTRATA 130 FUNCIONÁRIOS

Em Camocim, a Democrata Calçados, por meio do Renda Cidadã, programa implementado pela Prefeitura Municipal, contratou 130 novos funcionários efetivos,  

O evento de nomeação, realizado nesta quinta-feira (12) nas dependências da unidade fabril, contou com a presença da Prefeita Betinha Magalhães (PDT) e do Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT). 

Em 1997, Sérgio, então prefeito, por meio do Governo do Estado, foi responsável pela implantação da Democrata em Camocim.  

Os novos contratados foram  aprovados no Curso Profissionalizante de Produção de Calçados. Outros 47 estão inscritos no cadastro de reserva da empresa e devem ser contratados nos próximos meses.

O curso, uma parceria público-privada, foi oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc). Coube à fábrica fornecer os conteúdos e instrutores.

A Semdesc ofereceu aos Camocinenses inscritos no curso de 20 horas semanais uma Bolsa-Auxílio para que pudessem se dedicar exclusivamente ao aprendizado profissionalizante. 

Todos estão de parabéns, especialmente essas pessoas guerreiras e dedicadas, que agora estão inseridas no mercado de trabalho. Coube ao Município construir essa ponte que vai resultar em renda para 130 famílias", disse Betinha. 

É uma conquista muito importante para a cidade, sobretudo após um longo período de estagnação por conta das seguidas ondas da pandemia", comemora o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Vereador licenciado Kleber Veras.

Por Tadeu Nogueira 
Foto: Vando Arcanjo