quinta-feira, 19 de maio de 2022

CAMOCIM GANHA O PRÊMIO "SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR"

A Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães (PDT) recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022. 

A XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza. A Governadora Izolda Cela, o Deputado Federal Leônidas Cristino (PDT) e o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT) compareceram ao evento.  

O prêmio destaca “o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos seus municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios”. Nesta edição, participaram da premiação 55 projetos, inscritos por 48 gestores municipais cearenses que encontraram na iniciativa do Sebrae uma forma de valorização das suas gestões municipais.

Camocim concorreu com o Projeto “Desburocratização na liberação de recursos aos agricultores familiares de Camocim”. 

A iniciativa tem como objetivo apresentar os resultados positivos obtidos a partir da ação de desburocratização para a liberação de recursos financeiros do Banco do Nordeste aos agricultores. Isso foi possível após a criação da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e da ação de assistência técnica da Secretaria da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEPARHMA). 

Por Tadeu Nogueira 
Foto: Wanderson Lima