terça-feira, 3 de maio de 2022

FUNDAÇÃO DA ACADEMIA CAMOCINENSE DE ESTUDOS E LETRAS

Na noite desse sábado, 30 de abril, foi fundada em Camocim a Academia Camocinense de Estudos e Letras (ACEL). 
A instituição surge com o objetivo de unir esforços em prol da cultura e da realização de estudos que beneficiem Camocim e região.

A solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito de Camocim, Dr. Ismael Pinheiro, da Vereadora Iracilda Rodrigues, representando a Câmara Municipal, do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10-001 de Camocim, Sargento Paolo Guimarães de Oliveira, e do Sargento Rafael, representando a Agência da Capitania dos Portos em Camocim.

O Presidente da Academia Cearense de Literatura de Cordel, o poeta Charles Melo, foi o convidado especial da noite, presidindo a cerimônia.

"A Academia foi fundada agora, mas já nasceu grande, maior de idade, pela presença de tantos nomes ilustres da cultura de nossa região", resumiu o primeiro Presidente eleito, o cordelista Joab Nascimento.

"Esse é um momento de júbilo para nossa cidade, que só tem a ganhar com a fundação desta instituição voltada não apenas para a cultura, mas também para a realização de estudos acadêmicos", apontou o advogado e Presidente de honra José Gildo Soares de Lima.

Por Tadeu Nogueira