quarta-feira, 15 de junho de 2022

DIRETOR DO IFCE DE ACARAÚ RECEBE MEDALHA ORDEM DO MÉRITO NAVAL

Na última quinta-feira (09), com a presença do Vice-Almirante André Moraes Ferreira, Comandante do 3º Distrito Naval, aconteceu a cerimônia alusiva ao 157º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, comemorada em 11 de Junho.

Durante o evento em Natal (RN), foi realizada a imposição da Medalha da Ordem do Mérito Naval, a mais alta condecoração da Marinha, ao Professor Dr. João Vicente Mendes Santana, Diretor-Geral do IFCE Campus Acaraú e Vice Presidente da SOAMAR Litoral Oeste Ceará. 

A honraria é entregue a pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

O Professor João Vicente contribui de modo expressivo para a promoção da mentalidade marítima na área de Jurisdição da AgCamocim. É um dos mais atuantes e entusiasmados Soamarinos do Ceará, possuindo um indisfarçável apreço pela Marinha do Brasil.

Antes de exercer cargo de Diretor-Geral do IFCE - Campus Acaraú, atuou como Professor Titular, além de ter exercido o cargo de Coordenador do Curso Técnico em Pesca e Responsável Técnico pelo Ensino Profissional Marítimo (EPM) da Unidade, em consonância com o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a IFCE e a MB, por meio da DPC. 

Vale registrar que esse ACT vem sendo de superlativa importância para o incremento da Formação do Ensino Profissional Marítimo no estado, sendo o Professor João Vicente o seu principal idealizador e entusiasta.

Assim, há quase uma década emprega todos os esforços visando à alavancagem da profissionalização da pesca no estado do Ceará, contribuindo, inapelavelmente, para consecução da missão da MB, no âmbito do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA), notadamente nos espectros da Segurança da Navegação e Salvaguarda da Vida Humana no Mar.

Por Tadeu Nogueira via Blog O Acaraú