sexta-feira, 10 de junho de 2022

PREMIANDO BOAS PRÁTICAS EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

As boas práticas de gestão na assistência social de municípios cearenses foram reconhecidas em sessão solene, nesta terça-feira (07/06), para entrega do prêmio Boas Práticas de Gestão, idealizado pela Revista Ceará e Municípios. 

Para o deputado Sérgio Aguiar (PDT), proponente da solenidade, aplicar boas práticas de gestão é fundamental, sobretudo nos momentos mais desafiadores. 

“Implementar certas rotinas e ter determinados cuidados com áreas estratégicas, principalmente no setor de pessoal, é uma ótima saída para se ter uma administração de sucesso. Temos consciência de que o maior ativo de uma repartição são as pessoas, por isso é fundamental investir nos servidores, porque são eles que tocam a banda e pensam em estratégias”, observou.

Entre os homenageados na solenidade estão o ex-governador do estado do Ceará Camilo Santana; a governadora do Ceará, Izolda Cela; a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Onélia Leite, e a primeira-dama da Alece e idealizadora do Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia, Cristiane Leitão.

Também foram contemplados com o Prêmio Boas Práticas de Gestão os municípios de Aquiraz, Beberibe, Camocim, Canindé, Crato, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Marco, Massapê, Nova Russas, Quixeramobim, Quixadá, Quiterianópolis, Russas, Redenção, Sobral, Senador Pompeu, Tauá e Várzea Alegre.

A jornalista Silvana Frota, editora da Revista Ceará e Municípios e criadora do Prêmio Boas Práticas de Gestão, assinalou que cada cidade homenageada trouxe excelentes e exitosos projetos, que merecem ser compartilhados. Segundo ela, o prêmio visa multiplicar e dar visibilidade a esses projetos que cumprem as normas emanadas pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

Por Tadeu Nogueira