segunda-feira, 4 de julho de 2022

GESTÃO: CAMOCIM LIDERA CIDADES ENTRE 50 MIL E 100 MIL HABITANTES

O município de Camocim foi destaque no Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), segundo reportagem do Jornal O Povo publicada nessa sexta-feira (1º). 

A avaliação é feita pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), e publicada no Anuário do Ceará 2022-2023.

Para a aferição são consideradas quatro dimensões: Planejamento, Recursos Financeiros, Serviços e Transparência, com base em dados recolhidos no ano de 2020.

Na elaboração do levantamento, que mede o desempenho das gestões, os 184 municípios cearenses são dividida em quatro grupos populacionais. 

Camocim lidera o grupo 2, com cidades entre 50 mil e 100 mil habitantes, seguida de Russas, Crateús, Quixeramobim e Aracati. Da zona norte, apenas Camocim e Sobral (que lidera o grupo com mais de 100 mil habitantes) se destacaram na avaliação. 

"A colocação de Camocim é um reflexo do trabalho de equipe que é feito dia após dia, visando a melhoria de vida do nosso povo", disse a Prefeita Betinha Magalhães (PDT), que recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio "Destaque: Melhores Prefeitos do Ceará", ficando na segunda colocação. 

Para o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), "Camocim alcança um destaque merecido, mostrando responsabilidade e compromisso de sua administração com a coisa pública e o consequente interesse de investidores em seu potencial". 

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: Jornal O Povo / Foto: Tadeu Nogueira