quinta-feira, 21 de julho de 2022

MISSA DE SÉTIMO DIA - "ASSIS DO BANCO"

Será celebrada neste sábado (23), a partir das 18:00h, na Igreja Matriz de Bom Jesus dos Navegantes, em Camocim, Missa de Sétimo Dia em sufrágio da alma de Francisco de Assis Meireles Cavalcante. 

Desde já, familiares agradecem a todos que participarem desse ato de fé e solidariedade cristã.

Assis era alegria 

Assis faleceu na noite desse domingo (17), em Sobral, de complicações cardíacas. Natural de Parnaíba (PI), ficou conhecido como "Assis do Banco" por ter trabalhado no Banco do Brasil de Camocim por muito tempo, tendo iniciado na década de 1980. 

Foi craque do Futebol de Salão (atual Futsal). Atuou nos principais times de Camocim. Ainda menino, gostava de vê-lo jogar nas quadras do Sesi e Comercial, as únicas da cidade à época. 

Assis gostava de estar com pessoas, de sair, se divertir. Onde estava, havia sempre diversão e muita "zuada" (falava pelos cotovelos). 

Tenho boas lembranças dele, principalmente de nossas brigas (de brincadeira), envolvendo o Vasco, seu time do coração e meu Flamengo. Vez por outra apostávamos. Ganhei mais vezes. 
Ele também era Fortaleza. De longe, na rua, era fácil identificar o Assis. Grisalho, lá vinha ele sempre com uma camisa de um dos seus times do coração. 
 
À sua esposa Gina e aos filhos, Júnior, Thaís e Jefferson, um fraterno abraço. 
Que Assis esteja na luz. 

Por Tadeu Nogueira