terça-feira, 26 de julho de 2022

SEBRAE DESTACA EMPREENDEDORISMO DE ROGÉRIO DA CISSO'S

Por Brasil 61 (texto na íntegra) 

O Rogério Felix, de Camocim, Ceará, é uma das milhares de pessoas que tocam pequenos negócios e fazem a economia brasileira girar. 

Quando ficou desempregado, em 2017, ele decidiu investir a quantia que recebeu de indenização do antigo emprego em um negócio próprio.

Naquele mesmo ano, o empreendedor montou a Cisso’s Acessórios, especializada em produtos de informática e acessórios para smartphones. O retorno das vendas foi rápido, mas o espaço físico da loja ficou pequeno. Diante disso, Rogério tomou uma atitude empreendedora:

Minha loja Não cabia nem mercadoria e nem meus clientes. E aí, decidi pegar um ponto maior, me arrisquei, porque o aluguel era bem mais caro, tinha que ter uma logística maior de funcionários, tinha que mudar o meu segmento de MEI para microempresa. Aí, disse: ‘agora vai!"

Foi nesse mesmo período que o Rogério conheceu o Sebrae. Ele percebeu que precisava de apoio e orientação para ampliar as vendas da forma correta. Então, frequentou palestras e recebeu consultoria:

Pensava que o Sebrae era só para grandes empresas, mas não: é para pequenas empresas. E deu um ‘boom’ na minha vida de empreendedor quando eu recebi do Sebrae uma consultoria na minha loja. Algumas dicas que a gente tem que pegar, tem que fazer curso, tem que se agarrar com o Sebrae”. 

Durante a pandemia de Covid-19, Rogério precisou fechar a loja, mas seguiu fazendo cursos online do Sebrae e a Cisso’s Acessórios começou a crescer na internet. Passou a anunciar os produtos em sites parceiros e aderiu ao delivery. Numa parceria com mototaxistas de Camocim e região, passou a entregar os produtos em cidades vizinhas. Segundo o empresário, a loja passou a vender 20 vezes mais do que antes da pandemia.

Para o futuro, Rogério quer expandir a loja atual em Camocim e planeja abrir uma unidade da Cisso’s Acessórios em Parnaíba, Piauí.

O Sebrae apoia pequenos negócios como o de Rogério. São pessoas que trabalham e realizam, movimentando a economia e transformando a história de milhares de brasileiros.

Por Tadeu Nogueira, com informações do Site Brasil 61