segunda-feira, 15 de agosto de 2022

CHICO VAULINO DECIDE: ENTRA JOÃO JAIME, SAI ROMEU

A chapa que será apoiada por Chico Vaulino, líder da oposição em Camocim, não inclui o nome do deputado estadual Romeu Arruda. 

Essa informação foi confirmada pelo vereador Ataíde Araújo (MDB), em pronunciamento na sessão legislativa realizada nessa sexta-feira (12). 

Segundo Ataíde, Chico confirmou a ele que irá de Lula (Presidente), Camilo (Senador), Elmano (Governador), Zé Airton (Federal) e João Jaime (Estadual). 

Com essa decisão, os votos dados por Chico a Romeu em 2018, pouco mais de 10 mil, serão direcionados para João Jaime. 

Sem palanque na cidade, Romeu deverá ser votado em Camocim, claro, mas não como o "preferido" de Chico. Para se ter uma ideia, dos 6 vereadores da oposição, apenas 2 apoiarão Arruda. O resto vai de João Jaime. 

Histórico de Traição 

A aliança entre Chico e Romeu tem a consistência de um algodão doce. Em 2019, menos de um ano após ser fortemente apoiado por Chico, Romeu preparou um bote para tirar Chico da liderança da oposição, como fez com Guilherme Gouveia em Granja. 

Ao perceber que seus vereadores e principais apoiadores estavam caindo no "canto do cangati", Chico reagiu rompendo com Romeu e dizendo em vídeo um dos motivos (segue transcrição original abaixo): 

"Romeu, você chegou com seus reais e comprou alguns vereadores nossos. Aí começou a divisão do grupo. Não vamos nos curvar à sua arrogância, sua prepotência, sua incapacidade de conviver com pessoas simples, honestas. Não iremos aceitar isso. Não precisamos de interferência de fora. Alguns de nossos amigos estão sendo manipulados por um elemento do teu tipo e tua qualidade, que tive, nesses 4 meses o desprazer de conhecer e conviver. Tua máscara está caindo", diz Chico no vídeo. 

Chico lembrou ainda que foi avisado que isso iria acontecer: "Chico, esse menino de Granja vai dar trabalho a você, alguns me disseram". 

Para muitos, ao excluir Romeu de seu palanque, Chico teria esperado o "prato esfriar".