sexta-feira, 5 de agosto de 2022

UM SER RARO: BRASIL PERDE JÔ SOARES

O apresentador, ator, escritor, diretor e humorista
Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia.

A causa da morte não foi divulgada. O enterro e velório serão reservados à família e amigos, em data e local ainda não informados.

Nos últimos 25 anos, Jô ficou conhecido por ser o apresentador do talk-show mais famoso do país. Considerado pioneiro do stand-up, também se destacou por ser um dos principais comediantes da história do Brasil, participando de atrações que fizeram história na TV, como “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981). Além disso, escreveu livros e atuou em 22 filmes.

Lá vou eu: Homem de inteligência rara, talento indiscutível e dotado de uma discrição exemplar. Cresci de todas as formas acompanhando seus trabalhos. Jô destoava do Brasil atual. Que ele esteja na luz. 

Um beijo do gordo

Por Tadeu Nogueira