sexta-feira, 2 de setembro de 2022

AGORA É LEI! DIREITO E CIDADANIA SE TORNAM DISCIPLINAS NO CEARÁ

Foi sancionada nesta quarta-feira (31) pela governadora Izolda Cela (sem partido), a Lei 18,196 que inclui disciplinas com noções de direito e cidadania na grade curricular das escolas públicas de ensino médio no Ceará. 

O projeto é de autoria do deputado Sérgio Aguiar (PDT). 

O Deputado recomenda que a carga horária para a disciplina seja de, no mínimo, 50 minutos por semana. O projeto visa conscientizar crianças e adolescentes sobre os seus direitos, deveres e garantias fundamentais; reduzir os casos de abuso de direitos e exploração de crianças e adolescentes; buscar abolir a ocorrência de bullying no interior das instituições; educar os cidadãos, no âmbito escolar, com princípios de cidadania, para que se tornem adultos respeitosos, tendo consciência e respeito pelas diversidades.

As normas jurídicas são de grande importância para a população, portanto, o cidadão deve conhecer seus direitos e deveres perante à sociedade. Em nosso País, na grande maioria das vezes, somente os acadêmicos de Direito têm a oportunidade de conhecer os seus direitos. Por conta disso a aprovação do projeto é de grande importância para os nossos estudantes”, destaca Sérgio Aguiar.

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: O Otimista