quinta-feira, 22 de setembro de 2022

EDUCAÇÃO DE GRANJA AMARGA O ÚLTIMO LUGAR NO IDEB

O Ministério da Educação divulgou na última sexta-feira (16) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, referente a 2021.

No mesmo dia seria comum, pelo menos foi assim em anos anteriores, o deputado estadual Romeu Arruda fazer um estardalhaço em relação ao desempenho de Granja. Dessa vez reinou o silêncio. A prefeita Juliana Arruda, sua esposa, nada postou também. A milícia virtual que o acompanha, também omitiu a posição de Granja.

Eis o motivo do silêncio: Granja ficou em último lugar (segurando a lanterna) nos anos iniciais (5.5), assim como nos anos finais (4.8), amargando a 6ª colocação entre os 6 municípios que compõem a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 4 Camocim).

Os 5 municípios que ficaram à frente de Granja são os seguintes (por ordem alfabética): Barroquinha, Camocim, Chaval, Martinópole e Uruoca.

Granja acumula, além dos péssimo resultado no IDEB, constantes denúncias, muitas veiculadas nas emissoras de TV do Estado, sobre a forma como os alunos da rede pública, sobretudo os da zona rural, são transportados. 

Por Tadeu Nogueira