segunda-feira, 19 de setembro de 2022

EM CAMOCIM, HOMEM É CONDENADO A 21 ANOS DE PRISÃO POR MATAR A ESPOSA

Um ano após o crime, o Conselho de Sentença do Júri da Comarca de Camocim condenou, no último dia 15 de setembro, o acusado Francisco Ferreira de Sousa a 21 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato da sua então companheira Maria de Jesus da Silva. O crime ocorreu em 21 de agosto de 2021.

A sessão de julgamento, que teve início às 9h e foi encerrada às 16h30, foi presidida pelo juiz Tiago Dias da Silva, respondendo pela 1ª Vara da Comarca de Camocim. 

“Pelos elementos constantes dos autos, é possível concluir que o réu possui personalidade egoísta, fria e possessiva, conforme diversos elementos probatórios colhidos no processo”, destaca o magistrado na sentença. Ainda conforme a decisão, foram consideradas as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Consta nos autos que policiais que faziam patrulhamento no bairro Coqueiros foram chamados por vizinhos após ouvirem gritos de socorro vindo da residência do ex-casal. Ao adentrarem, encontraram a vítima já sem vida e o acusado com uma faca na mão e cortes no braço e abdômen e o aparelho de som em um volume muito alto. O homem foi preso em flagrante e permaneceu recolhido durante todo o processo.

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: TJCE