sábado, 24 de setembro de 2022

JOVEM DE CAMOCIM SE DESTACA NO PROGRAMA CIDADÃO DIGITAL

O programa Cidadão Digital, parceria da Safernet e da Meta, que treina jovens e apoia escolas públicas para o uso seguro de tecnologias digitais, chega a seu terceiro ano com mais de 150 mil jovens e adolescentes e 67 mil educadores impactados em todo o país. 

Em 2022, jovens nordestinos deram a largada e já realizam aulas e oficinas remotas e presenciais com adolescentes do ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental.

Dos cinco nordestinos mais avançados no projeto, uma jovem de Camocim está entre os primeiros a finalizar o ciclo de formação do programa e a realizar ações educativas na etapa de Mobilização, na qual mobilizam escolas públicas, ONGs e projetos sociais para ensinar sobre temas como privacidade e segurança digital, respeito e empatia nas redes e desinformação. 

Trata-se de Mariane Lima, de 27 anos, que que faz MBA em Comunicação e Marketing e trabalha na comunicação da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 4 Camocim). 

Ela foi selecionada e recebe mentoria da Safernet Brasil para desenvolver atividades criativas e em linguagem acessível.

Por Tadeu Nogueira