quarta-feira, 26 de outubro de 2022

BARROQUINHA: VEREADORA CLERIA IMPEDE PARCELAMENTO DE DÉBITOS DEIXADOS POR ADEMAR

Em janeiro e fevereiro de 2021, a Prefeitura de Barroquinha ficou com seus cofres zerados em razão de bloqueios das contas para pagamento do INSS dos servidores municipais. 

À época o bloqueio chegou a R$ 2 milhões de reais, valor este que é parte de um débito de mais de R$ 8 milhões, deixados por Ademar. 

A auditoria do INSS constatou o rombo e agora até o Ministério Público Federal passou a investigar o suposto desvio. 

Por outro lado, o Prefeito Jaime Veras tem buscado resolver a pendência, mas encontra-se impedido pela Presidente da Câmara, Vereadora Cleria Bento. 

Ao que parece, a chefe do legislativo está tentando encobrir o problema deixado por seu líder político Ademar. 

Entenda o motivo 

Foi enviado à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a autorização do parcelamento das dívidas deixada por Ademar. Ocorre que tal projeto foi rejeitado pela Presidente Cleria, sendo impedido de ser votado pelos demais vereadores. 

O resultado dessa decisão da Presidente Cleria deixou o Município de Barroquinha impedido de receber verbas federais e estaduais, culpa do caos financeiro deixado pelo ex-prefeito Ademar. 

Temos muitos projetos importantes tramitando em vários ministérios do Governo Federal e em secretarias do Governo Estadual, mas agora tudo parou, pois a Prefeitura está inadimplente, em razão dos débitos deixados pela gestão anterior. E os vereadores, que deveriam colaborar com o povo para resolver, agem contra a população, apenas para encobrir o rombo milionário deixado pelo seu líder político. Infelizmente, quem sofre é quem mais precisa da saúde, infraestrutura, educação, etc. Uma pena”, disse o Prefeito Jaime ao Camocim Online. 

Por Tadeu Nogueira