quarta-feira, 19 de outubro de 2022

BOLSONARO AGORA DIZ QUE FORÇAS ARMADAS NÃO AUDITARAM URNAS

Questionado na tarde desta quarta (19) se viu o relatório que teria sido produzido pelas Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas, o presidente Jair Bolsonaro negou que as instituições militares tenham feito uma auditoria — cujo eventual resultado foi solicitado pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, nesta terça. 

O ministro deu 48 horas para que o Ministério da Defesa entregasse os documentos. O próprio Bolsonaro, no entanto, declarou na noite do dia 2, após o primeiro turno das eleições, que estava aguardando um parecer do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. “Vai ser feito o relatório”, declarou o presidente, há 17 dias.

Eis o que disse o presidente no dia do primeiro turno, ao ser indagado se confiava no resultado das eleições: “Vou aguardar o parecer aqui das Forças Armadas, que ficaram presentes hoje lá na sala-cofre. Repito: elas foram convidadas a participar, integrar uma comissão eleitoral. Então isso aí fica a cargo aí do ministro da Defesa tratar desse assunto”.

Questionado quando receberia “a auditoria das Forças Armadas”, ele não negou a existência da e respondeu: “Olha, eles participaram da sala-cofre né? Devem estar lá até agora. Até o encerramento vão estar lá. Isso aí vai ser feito um relatório pelo Ministério da Defesa. Vai ser feito o relatório”. 

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: Veja