segunda-feira, 17 de outubro de 2022

COM RAÍZES EM CAMOCIM, RESTAURANTE MANGUE AZUL CONCORRE AO PRÊMIO DE MELHOR DO CE

Nesse domingo (16), depois de uma primeira edição de sucesso em 2021, com mais de 100 mil votos, o site Márcia Travessoni, por meio da Edição MT Indica 2022, listou os 10 melhores restaurantes do Ceará. 

Este ano o projeto trará ao longo dos próximos domingos, 10 categorias – diferentemente do ano passado, que foram 19. O vencedor de cada segmento será eleito a partir do voto popular.

Entre os 10 listados no segmento Restaurante, aparece o Mangue Azul, que tem raízes em Camocim, mais precisamente na Lagoa das Moréias, na região ribeirinha da Ilha do Amor.

O Mangue Azul nasceu após André e Cecília Bichucher comprarem uma extensa área em Camocim, dotada de um vasto e belíssimo manguezal. A paixão pela biodiversidade da região e o que ela representa culminaram na abertura do restaurante na Capital.

André exerceu engenharia por 25 anos, quando decidiu se graduar como chef de cozinha na França, vivendo durante 15 meses a cultura e gastronomia local. Ao retornar a Fortaleza, iniciou o Mangue Azul, como chef proprietário. Agora ele conta com Ivan Prado como chef executivo.

O restaurante está fechado desde agosto, passando por uma restruturação. A previsão é que o Mangue Azul reabra na última semana de outubro, com um novo cardápio para o público.

Então clica aqui e vota! A votação já está aberta! Dentre tantas opções gastronômicas no Estado, qual o seu restaurante favorito?