quinta-feira, 27 de outubro de 2022

HIDROGÊNIO VERDE: SÉRGIO AGUIAR DESTACA INVESTIMENTOS NO SETOR

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (25), realizada de forma presencial e remota, que os investimentos na produção de hidrogênio verde foram impulsionados em decorrência da guerra na Ucrânia.

O parlamentar enfatizou dados divulgados pelo relatório do Carbon Tracker, empresa sem fins lucrativos que pesquisa o impacto das mudanças climáticas nos mercados financeiros, apontando que 25 países já investiram US$ 73 bilhões em hidrogênio verde.

De acordo com o levantamento, é um salto sem precedentes nessa área, pois, em 2021, o mercado global valia US$ 1 bilhão”, apontou Sérgio Aguiar.

Segundo o deputado, os conflitos entre Rússia e Ucrânia têm impactado o mundo em diversas áreas, provocando consequências danosas, mas também possibilitando novas oportunidades de negócios. “A globalização é um fenômeno econômico, social e gerador de problemas e malefícios, mas também permite oportunidades de negócios para determinados setores”, salientou.

Ainda segundo ele, essas oportunidades de negócios estão chegando ao Ceará, com a previsão de que o Estado comece a produzir hidrogênio verde em dezembro. “É a demonstração da expansão do negócio do hidrogênio verde, que será um dos grandes negócios do nosso Estado, provando que o Ceará não fica à beira, à margem do progresso”, assinalou.

Por Tadeu Nogueira (Com informações da ALECE)