segunda-feira, 21 de novembro de 2022

BRASILEIRO ANTECIPARÁ COMPRAS DE NATAL NA BLACK FRIDAY, INDICA PESQUISA

O brasileiro  mudou de estratégia e vai aproveitar a Black Friday, nesta semana, para antecipar as compras de Natal e fim de ano. 

É o que mostra a 5.ª edição de pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a PiniOn. Pela sondagem, 82% dos entrevistados pretendem gastar mais do que em 2021. 

O consumidor também admite se planejar para as promoções (93%), e declara que vai pesquisar produtos e preços (98%). 

Dos entrevistados, 74% pretendem aproveitar alguma oferta antes da data oficial da Black Friday. Boa parte (83%) dos entrevistados vai se arriscar nas promoções deste ano e gastar, em média, R$ 1.147,04. 

O consumidor irá destinar aproximadamente 64% das compras da Black Friday para presentes de Natal e fim de ano – em média, R$ 729,95. Além disso, a maioria das compras será destinada a uso próprio, e a preferência é por vestuário (63%), eletrônicos (59%) e eletrodomésticos (49%). 

O estudo entrevistou 700 consumidores em todo o País, e teve como objetivo quantificar aspectos relacionados a hábitos e intenção de compra e a opiniões sobre a Black Friday. “Teremos uma Black Friday de muito trabalho, mas os resultados irão compensar”, afirma Eduardo Terra, presidente da SBVC.

Os lojistas apostam em forte crescimento de vendas durante a edição deste ano da Black Friday. Pesquisa feita pela Cartpanda, que faz o gerenciamento de lojas virtuais, indica uma alta entre 35% e 40%.

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: Veja