segunda-feira, 21 de novembro de 2022

DESCARGA ADULTERADA AFETA SAÚDE PÚBLICA EM CAMOCIM

Ainda não foi sancionada (e se foi, não deram publicidade ao ato) pela prefeita Betinha Magalhães a lei, aprovada no último dia 27 de outubro pela Câmara de Camocim, de autoria do vereador Emanoel Vieira (PDT), que proíbe a queima de fogos barulhentos no Município. 

Enquanto essa não sai do papel, seria bom, pelo menos na teoria, aprovarem outra, dessa vez considerando também, dano à saúde de animais, idosos e crianças com necessidades especiais, sobretudo os autistas, as descargas adulteradas de motocicletas. 

Os foguetes, pelo menos, fazem barulho quando há algum tipo de evento. Já o mesmo não ocorre com as motos. Essas "quebram até resguardo" todos os dias da semana, sem dó, nem piedade, pelos quatro cantos da cidade. 

"Quem mora em ruas como Antônio Zeferino Veras ou Bandeirantes, como é o caso da minha, não tem um dia de sossego na vida. É apelar para remédios fortes ou perder o controle de vez com o barulho das motos. Ninguém olha por quem sofre com isso", disse a mãe de uma criança autista que mora com o pai já idoso. 

Por Tadeu Nogueira