Em resposta à matéria intitulada "CAOS: ENEL DEIXA MACEIÓ SEM ENERGIA; ÁGUA NÃO CHEGA ÀS TORNEIRAS", postada pelo Camocim Online na tarde desta quarta-feira (09), a empresa Enel enviou nota ao blog, esclarecendo que o motivo do apagão foi o furto de cabos de energia. Segue abaixo um trecho do esclarecimento:
"A Enel Distribuição Ceará informa que identificou furto de cabos da rede elétrica em alguns pontos da cidade, causando falha no fornecimento de energia. A empresa esclarece que técnicos da companhia já estão atuando para recompor a rede e normalizar o serviço o quanto antes".
O serviço, que faltou ainda na madrugada desta quarta-feira (09), foi restabelecido apenas no final da tarde.
Segundo levantamento feito pelo blog, o número de furtos dessa natureza tem aumentado em Camocim e demais cidades da região nos últimos meses.
A Enel informa ainda que tem intensificado o trabalho em diversas ações em campo, fazendo monitoramento, visitas a sucatas em todo o estado e operações em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e do Desenvolvimento Social e com o apoio das polícias Civil e Militar. Já neste ano, foram realizadas prisões de nove pessoas.
A população pode denunciar por meio dos seguintes canais: 0800.285.0196 ou até pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr).
Por Tadeu Nogueira