quarta-feira, 9 de novembro de 2022

PERSONALIDADES DE CAMOCIM RECEBEM MEDALHA AMIGO DA MARINHA

A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), a Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (EAMCE), e as Agências de Camocim e Aracati, realizaram, no dia 7 de novembro, a cerimônia de imposição da Medalha Amigo da Marinha. 

Na ocasião (em sentido horário), Antônio César Braga de Couto, Elvira Maria Fernandes Veras, Francisco Erisvaldo Magalhães, Gessiane Gomes de Araújo e mais 29 personalidades de diversos segmentos foram agraciados.

A cerimônia, presidida pelo Almirante de Esquadra (RM1) Elis Treidler Öberg, e realizada a bordo do Navio de Pedra “Ceará", da EAMCE, teve início com a leitura da Mensagem do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Ganier Santos. 

Na sequência, as medalhas foram entregues aos agraciados. O encerramento do evento aconteceu durante o pôr do sol com o cerimonial à Bandeira e o canto do Hino Nacional, acompanhado por todos os agraciados e convidados.

O evento teve a participação de militares das demais Forças e integrantes das Sociedades dos Amigos da Marinha do Ceará, Litoral Oeste do Ceará e de Aracati.

A Medalha Amigo da Marinha foi criada em 1966 para agraciar personalidades civis, militares de outras Forças e instituições que tenham se distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha do Brasil.

Por Tadeu Nogueira (Com informações da AgCamocim