sexta-feira, 4 de novembro de 2022

TJCE PROMOVE TRÊS JUÍZES PARA A COMARCA DE CAMOCIM

Em sessão realizada nesta quinta-feira (03), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou a promoção, da
Entrância Intermediária, da juíza Amaiara Cisne Gomes, titular da Vara Única de Reriutaba, por merecimento, para a 1ª Vara da Comarca de Camocim, além de Frederico Augusto Costa, titular da Vara Única de Jijoca de Jericoacoara, por antiguidade, para Juizado Auxiliar da 11ª Zona Judiciária – Sede Camocim e Francisco de Paulo Queiroz Bernardino Júnior, titular da Vara Única de Cariré, para a 2ª Vara da Comarca de Camocim. 

No total, houve a promoção e remoção de 17 magistrados. A sessão foi conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Nove foram promovidos, por antiguidade e merecimento, e oito removidos.

FIQUE POR DENTRO

Após passar em concurso público, o juiz é empossado em uma comarca de Entrância Inicial (Vara Única), podendo ser promovido para as Entrâncias Intermediária e Final, ao longo da carreira. A remoção é a transferência de um magistrado para outra unidade de mesma Entrância. As comarcas são classificadas, administrativamente, em Entrância Inicial, Intermediária e Final, de acordo com alguns critérios, como o número de processos, quantidade de varas e população.

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: TJCE