quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

BOMBEIRO QUE FICOU À DERIVA APÓS SALVAR TURISTA EM JERI SERÁ PROMOVIDO POR BRAVURA

O sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Jairo Oliveira, que foi encontrado, nesta quarta-feira (7), após ficar à deriva ao realizar o salvamento de um turista francês que praticava kitesurf, na praia de Jericoacoara, no município de Jijoca de Jericoacoara, será promovido por bravura. 

O militar foi encontrado entre as praias de Guriú e Tatajuba, no município de Camocim, após ficar no mar por quase oito horas.

O preparo físico, técnico e mental do sargento Jairo Oliveira, que é bombeiro militar há 13 anos, foram decisivos para que ele chegasse em segurança em terra firme. 

Após perceber que a maré estava levando o jet ski cada vez mais para dentro, decidi abandoná-lo e nadar até a faixa de areia. Nos momentos mais difíceis de cansaço, procurava manter a calma e pensava que tinha que continuar nadando para avisar para a minha mãe que eu estava bem. Depois de algumas horas, comecei a ouvir o barulho das ondas quebrando e me tranquilizei, pois sabia que estava próximo a areia. Quando toquei os pés no chão foi um momento de muita alegria. A mesma alegria que senti agora ao saber que vou ser promovido. É uma felicidade muito grande”, disse ele.

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: SSPDS